Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A certificação de rações da SGS ajuda os produtores de rações a atender à crescente demanda, aumentar o acesso ao mercado e demonstrar compromisso com a segurança de alimentação animal.

A alimentação animal é a pedra fundamental de nossas cadeias de suprimento alimentar. Alimentar os animais usados na fabricação de alimentos com produtos bons e nutritivos permite que o pecuarista tenha um rebanho de alta qualidade e rendimento e que contribui para o bem-estar econômico e nutricional das pessoas.

Além de superar o desafio de aumentar a capacidade, o rendimento e a produção, o setor de alimentação animal também precisa proteger a segurança e a qualidade dos produtos.

Por que escolher os serviços de certificação de rações da SGS?

Para apoiar o avanço em qualidade e aumentar o acesso aos mercados de alimentação animal, a SGS é credenciada com ISO/IEC 17021-1 e ISO/TS 22003 para oferecer a certificação dos programas FAMI-QS e EFISC, além de ser órgão certificador credenciado para certificações de rações GMP+.

Assim como nossos outros serviços, essas credenciais demonstram que operamos dentro dos mais altos padrões de qualidade. Oferecemos uma ampla variedade de programas de certificação de rações, bem como acesso a nossa rede global de auditores de certificação de rações qualificados.


FAMI-QS
– sistema de qualidade e segurança de ingredientes de rações especiais e suas misturas Abordando a segurança, a qualidade e a conformidade regulatória de ingredientes de rações especiais e suas misturas, o FAMI-QS foi o primeiro código destinado a esse setor e permanece até hoje como único código certificável. FAMI-QS:

  • Minimiza o risco de contaminação da ração e da cadeia alimentar com ingredientes de rações especiais e misturas perigosas
  • Permite que os operadores implementem a Regulamentação de Higiene de Alimentação Animal (183/2005/EC)
  • Oferece medidas que ajudam a cumprir outros requisitos regulatórios de segurança da alimentação animal

EFISC – código europeu de boas práticas na fabricação industrial de materiais de alimentação animal seguros. Esse código tem como objetivo fornecer um programa de garantia da segurança da alimentação animal harmônico e voluntário no mercado interno da UE. Ele orienta os fabricantes a estabelecer e implementar seus próprios sistemas de gestão da segurança de rações de acordo com a legislação nacional e da UE, incluindo requisitos para sistema de gestão, controle de riscos, documentação, retirada e rastreabilidade.

GMP+ – integra requisitos de gestão da qualidade ISO, APPCC e outros elementos. Ele define condições relacionadas às unidades de produção, armazenamento, transporte e comercialização de rações. O GMP+ também define condições claras, de forma que a segurança e a sustentabilidade das rações sejam garantidas, e os órgãos certificadores possam realizar auditorias independentes. O certificado GMP+ oferece garantias adicionais para todas as partes interessadas da indústria de alimentação animal internacional.

Líder global, expertise local

Podemos atender também aos requisitos de certificação dos mercados locais. Nossa rede global de especialistas em certificação de rações também conhece as necessidades, regulamentações e certificações do mercado local. Ficaremos felizes em prestar orientação e auditoria conforme necessário.

Entre em contato conosco para obter mais informações.