Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Os programas da LQSi (serviços de qualidade de laboratório internacionais) oferecem uma ferramenta que monitora o controle de qualidade para a rede global de laboratórios de análise da SGS, bem como para vários laboratórios clientes.

A LQSi oferece materiais de referência certificados (MRC) e materiais de referência internos que são produzidos e certificados de acordo com rígidos padrões da indústria. Oferecemos uma ampla variedade de minerais com características químicas e físicas bem distinguidas. Nosso MRC atende a rígidos requisitos de homogeneidade. Os materiais são, em seguida, testados por laboratórios de referência usando métodos padrão reconhecidos pela indústria.

Os materiais de referência da LQSi são usados por:

  • laboratórios, para confirmar a proficiência de analistas, para verificar a calibração de instrumentos ou para demonstrar a capacidade e a amplitude de um instrumento.
  • auditores ou usuários de um laboratório, para confirmar os recursos e a proficiência do laboratório. 
  • fabricantes de instrumentos, para confirmar a capacidade e amplitude de um instrumento.

Existem diferentes categorias de materiais de referência (MR):

MR do Tipo Asão baseados na média consensual dos laboratórios participantes de um PTP, menos as discrepâncias Grubbs e Cochran. Um MR de Tipo A mais robusto usa a média aparada em 10%.

MR do Tipo Bsão baseados na média consensual dos laboratórios de referência selecionados que participam de um PTP, em que seis ou mais desses laboratórios são usados.

MR do Tipo Csão baseados na média consensual de laboratórios de referência selecionados que usam um MR certificado específico, monitorável por um órgão nacional de normatização, em que seis ou mais desses laboratórios são usados.

MRC de mineral energético - Enxofre no carvão

A LQSi tem três MRCs de enxofre no carvão disponíveis com os seguintes valores certificados:

  • LQCRM027: Enxofre: 0,271 ± 0,005 Wt %
  • LQCRM066: Enxofre: 0,662 ± 0,015 Wt %
  • LQCRM094: Enxofre: 0,935 ± 0,006 Wt %

NIST SRM

A LQSi pode obter qualquer NIST SRM e enviá-lo com nossas amostras mensais do PTP.

MRC de mineral energético / MRC primário de Índice de moabilidade Hardgrove (HGI)

A LQSi pode fornecer MRC de HGI da Pennsylvania State University.

A LQSi pode ajudar a demonstrar recursos laboratoriais, examinar incertezas de medição e determinar a posição do seu laboratório na hierarquia de desempenho global. Deixe que nossos especialistas da LQSi personalizem um programa de controle de qualidade para você. Entre em contato com a LQSi hoje mesmo para obter materiais de referência certificados específicos.