Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A certificação da cadeia de custódia do produto florestal (COC) permite demonstrar que a madeira que você comercializa ou usa vem de florestas bem manejadas ou outras fontes controladas.

De toras a madeira serrada, móveis e celulose, é cada vez mais importante saber a origem exata desses produtos. Além disso, os requisitos legais estão ficando mais rigorosos, e os consumidores, mais conscientes das questões ambientais, estão exigindo madeira proveniente de florestas bem manejadas.

Com a certificação de cadeia de custódia da SGS, qualquer um, em qualquer lugar do mundo, pode determinar rapidamente a origem de seus produtos de madeira e os processos pelos quais eles passaram. Ela desempenha um importante papel para assegurar a rastreabilidade da madeira, desde sua origem e ao longo de toda a cadeia de fornecimento.

É a garantia cada vez mais procurada por consumidores finais e por seus clientes.

Como a cadeia de fornecimento é avaliada?

Para certificar sua cadeia de fornecimento, nossa equipe visitará cada local onde os produtos são fabricados, transformados ou distribuídos. Em cada local, verificaremos:

  • Identificação do produto
  • Segregação de produtos
  • Manutenção de registros

Após a averiguação dessas informações, se tudo estiver em ordem, você receberá um relatório completo e a certificação de cadeia de custódia.

O processo é simples, eficiente e pode ser concluído em cerca de 20 dias.

Nossos experientes auditores também podem certificar programas de gestão florestal. Implemente os dois programas e economize tempo e dinheiro para a sua organização. Nossa certificação global FSC™ é realizada de acordo com os seguintes termos:

  • Credenciamento global para cadeia de custódia FSC realizado pela SGS South Africa (Pty) Ltd (Contrato de licença de uso de marca comercial FSC™ A000522) e PEFC (Número de credenciamento PEFC/01-4-12)
  • Credenciamento global para cadeia de custódia FSC realizado pela SGS North America, Inc. (Contrato de licença de uso de marca comercial FSC® A000524)
  • Credenciamento para cadeia de custódia FSC realizado pela SGS Hong Kong Limited para China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Taiwan e Macau (Contrato de licença de uso de marca comercial FSC™ A000523)
  • Credenciamento global para cadeia de custódia FSC realizado pela SGS Société Générale de Surveillance SA (Suíça) (Contrato de licença de uso de marca comercial FSC® A000531)

A SGS também pode certificar programas de gestão florestal e normas de práticas florestais, juntamente com a cadeia de custódia, economizando tempo e dinheiro. Na gestão florestal, a SGS pode realizar a certificação de vários programas reconhecidos.