Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

O uso de produtos químicos na agricultura é tão antigo quanto o próprio cultivo, mas os últimos 15 anos testemunharam uma explosão na gama de misturas e produtos químicos disponíveis para o utilizador final.

Por sua vez, isso veio acompanhado pela crescente preocupação pública sobre o uso desses produtos nas cadeias alimentares e os riscos pela poluição e pelos resíduos industriais.

Os agro-químicos podem ser uma dádiva para o agricultor, mas também podem ser a causa da destruição de valor. Há um equilíbrio a ser atingido entre o uso criterioso do melhor produto químico e minimizar o impacto do uso. A regulamentação tem um papel fundamental , mas também os preços premium e os métodos de produção inovadores, desde o cultivo hidropónico até a agricultura de precisão.

Não é tarefa fácil usar a combinação certa de produtos químicos, no momento certo, da forma certa e em conformidade com todas as regulamentações vigentes. A SGS oferece uma seleção de serviços extremamente diversa para auxiliar os agricultores a negociar e utilizar agro-químicos com gestão de risco e conformidade regulatória associado, em todas as etapas, desde a fabrico até o uso final.