Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A certificação Responsible Recycling© Standard (R2) da SGS para instalações de reciclagem de produtos eletrónicos, baseada numa auditoria independente e reconhecida globalmente, é o principal padrão operacional para a indústria de reciclagem de equipamentos eletrónicos.

A reciclagem de eletrónicos apresenta desafios únicos em várias frentes. Substâncias químicas perigosas, como chumbo, cádmio, arsênico e mercúrio, normalmente encontradas em equipamentos eletrônicos, apresentam riscos para o meio ambiente e para os trabalhadores da operação de reciclagem. Informações armazenadas em computadores, copiadoras e outros dispositivos eletrônicos deverão ser gerenciadas adequadamente, para evitar a sua distribuição imprópria.

O R2 é o padrão de práticas operacionais voluntárias específico para instalações de reciclagem de eletrónicos (e-recyclers). O padrão oferece uma estrutura para o seu sistema de gestão de reciclagem e o sistema de ggestão de EHS. O R2 aborda questões ambientais, da saúde e segurança do trabalhador e segurança da informação que estão diretamente relacionadas à reciclagem de equipamentos eletrónicos. O R2 é o padrão de operação da indústria, e a sua certificação demonstra o seu conhecimento sobre a reciclagem segura de eletrónicos.

A certificação R2 da SGS oferece um sistema de gestão de reciclagem abrangente para a sua operação. Quando se associa à SGS para a certificação, a sua organização beneficia da nossa reputação global como fornecedor líder de auditorias e certificações. Os auditores da SGS entendem profundamente todos os aspectos da reciclagem de eletrónicos, assim como as questões e leis ambientais e de saúde e segurança locais e internacionais.

As organizações podem optar por integrar o R2 ao Recycling Industry Operating Standard (RIOS) como sistema de gestão de EHS de suporte. O R2 também pode ser imediatamente integrado a outros sistemas de gestão certificados, como ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001. A certificação R2 demonstra o seu compromisso com práticas ambientalmente responsáveis, e também lhe oferece formas práticas de melhorar a sua operação de reciclagem e reciclagem de eletrônicos.

Entre em contacto com a SGS para saber mais sobre o processo de certificação R2.