Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Inspeções endoscópicas da SGS – Maximize a disponibilidade da turbina e o rendimento energético da usina eólica.

Uma das maiores preocupações quando o assunto é investimento em projetos de usinas eólicas é a disponibilidade da turbina, que tem impacto na lucratividade. Sempre existe o risco de baixo rendimento de energia das turbinas eólicas devido a períodos de inatividade e reparo. Uma pequena falha em uma peça fundamental pode causar inatividade indesejada ou perda de operação. Confiabilidade é essencial para que a usina eólica funcione com eficiência e lucratividade.

Para garantir isso, oferecemos a chamada inspeção endoscópica, um tipo de inspeção de execução do projeto que detecta falhas de componentes essenciais o mais cedo possível. A inspeção endoscópica permite que as peças danificadas sejam inspecionadas visualmente, a fim de se identificar o problema existente e validar os resultados da medição da vibração e/ou a análise de óleo.

O que é inspeção endoscópica?

A inspeção endoscópica, método avançado de ensaio não destrutivo (TND), é uma oferta de serviço dedicado que envolve uma série de atividades nas quais os diferentes componentes de uma turbina eólica são inspecionados e monitorados durante toda a sua vida útil operacional, como parte de nossas inspeções de execução de projeto.

A inspeção videoendoscópica é amplamente usada para acessar áreas internas de acesso restrito sem a necessidade de desmontar as estruturas ou máquinas adjacentes. A tecnologia garante que o componente ou item sob exame seja adequado à sua finalidade. Ela permite a descoberta de problemas antes que eles causem impactos maiores.

Por que escolher a SGS?

O método de inspeção endoscópica garante que qualquer degradação inesperada em relação às condições normais seja detectada em seu estágio inicial, a fim de prevenir os danos resultantes à turbina eólica. Inspecionamos componentes da turbina eólica em busca de falhas e descontinuidades para detectar qualquer degradação em relação às condições normais o mais cedo possível e, assim, evitar os caros períodos de inatividade e reparo nas usinas eólicas.

Com ampla experiência e comprovada excelência no setor de energia renovável em nível global, nossa equipe oferece inspeções, verificação do desempenho e análise preventiva de falhas para ajudá-lo a maximizar a produtividade, reduzir os custos com inatividade e atender aos requisitos regulamentares.

Garanta uma operação eficaz e lucrativa para sua usina eólica com a inspeção endoscópica da SGS. Contate seu escritório local para obter maiores informações.