Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A produção de óleo de palma para fins alimentares e não-alimentares aumentou rapidamente nos últimos 20 anos.

Com o aumento na produção, emergiu uma crescente preocupação com a sustentabilidade do cultivo do óleo de palma e os efeitos da produção do óleo de palma nas populações locais. Como resposta a estas preocupações, um grupo de stakeholders e ONGs formaram a Round Table on Sustainable Palm Oil - RSPO em 2004, para oferecer um modelo de gestão responsável das plantações de óleo de palma.

Ao certificar as suas operações de óleo de palma de acordo com os requisitos da norma RSPO, a sua organização ganha vantagem competitiva pois fornece às partes interessadas e clientes a prova do seu entendimento e aceitação da norma. A SGS fornece a Certificação Round Table on Sustainable Palm Oil - RSPO  abrangente e transparente para pequenos e grandes produtores e processadores de óleo de palma, assim como para qualquer pessoa que beneficie-se do óleo de palma sustentável no mundo todo.

Ao fazer uma parceria com a SGS para obter sua certificação RSPO,  irá beneficiar da nossa experiência de mais de 100 anos como uma certificadora de produtos agrícolas. A nossa rede global e multidisciplinar de especialistas ajudam-no a garantir que cada elo da sua cadeia de valor está alinhado com a norma RSPO.

A RSPO é uma organização voluntária que une os sete grupos associados com a produção de óleo de palma: produtores, processadores ou comerciantes, fabricantes de produtos de consumo, retalhistas, bancos e investidores, além de ONGs ambientais e sociais. A certificação RSPO é baseada na observância de cada passo da sua cadeia de valor. Durante uma auditoria RSPO antes da certificação, os auditores analisam suas políticas operacionais e processos para estabelecer a conformidade com os princípios e critérios da RSPO:

  • conformidade com leis e regulamentações locais e internacionais
  • compromisso comprovado com a variabilidade econômica e financeira a longo prazo
  • uso das melhores práticas agrícolas por produtores e moendas
  • responsabilidade ambiental, incluindo a preservação de recursos naturais e biodiversidade
  • consideração responsável por funcionários e pela comunidade afetada pelo cultivo ou produção
  • gestão responsável de novas plantações
  • compromisso com a melhoria contínua

A Round Table on Sustainable Palm Oil - RSPO reflete as exigências em constante mudança de seus clientes e partes interessadas. Contacte a SGS hoje mesmo para saber como pode alinhar a sua operação com esta nova importante norma.