Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Usando amostras do seu solo e da água, a SGS realiza impressões digitais de hidrocarbonetos, uma perícia ambiental que nos permite avaliar a liberação de petróleo no solo, sedimentos, água e ar.

Ligue hoje para a nossa equipe de especialistas para fazer uma avaliação.

Hidrocarbonetos são compostos orgânicos encontrados principalmente como fontes naturais de energia (petróleo e gás natural) e na biomassa, como a matéria vegetal. Os hidrocarbonetos encontrados em decorrência de contaminação ambiental, derramamentos de óleo, vazamentos de dutos e instalações industriais poluídas podem ser analisados usando "fingerprints" de hicrocarbonetos. Este teste determina a origem, a idade e o tipo de contaminação por óleo ou gasolina.

Utilizando os mais modernos equipamentos de análise, usamos essa técnica geoquímica para medir a liberação de petróleo. Nossos relatórios podem ajudá-lo a:

  • Identificar a fonte de contaminação (no seu local ou em instalações vizinhas)
  • Acompanhar o histórico de contaminação (por exemplo, se sua empresa tiver assumido o controle de uma área industrial usada anteriormente)
  • Diferenciar os poluentes originados de óleo e gasolina e fontes biogênicas, tais como matéria vegetal

A técnica envolve a utilização de cromatografia gasosa capilar de alta resolução com um detector de ionização de chama. Este método fornece informações detalhadas que não estão disponíveis com outros métodos, inclusive envelhecimento, desgaste, distribuição de alcanos, biomarcadores, distribuição de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) e contaminantes químicos desconhecidos.

Nossas análises podem ser usadas para esclarecer a responsabilidade pela contaminação ou determinar as técnicas de correção mais adequadas.

Comece hoje a análise do seu local e ligue para a nossa equipe de perícia ambiental.