Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

O teste por fusão é o método padrão da indústria para trabalhos de exploração de ouro, platina e paládio, porque pode acomodar um tamanho de amostra maior do que a maioria das análises geoquímicas.

A SGS tem muitos anos de experiência e conhecimento com teste por fusão nossos resultados são mundialmente reconhecidos. A platina e o paládio podem ser determinados por teste de fusão e copelação, mas o grupo PGE completo, com os seis elementos, é melhor determinado por teste copelação e fusão de sulfeto de níquel. Confie nos especialistas da SGS para fazerem as determinações do teste por fusão com um nível incomparável de experiência analítica.

A fusão de sulfeto de níquel é o método padrão da indústria usado para determinar os elementos do grupo da platina. É lento, caro e envolve o uso de pó altamente tóxico de níquel carbonil. Sua vantagem é que, quando combinado com a detecção ICP-MS, dá resultados confiáveis para todos os PGE em limites de detecção baixos, porque estes metais são quantitativamente extraídos para o botão de níquel.

O método envolve a mistura de pó de níquel, enxofre, carbonato de sódio, bórax, e amostras de celulose juntos em um cadinho, entrando em fusão quando acima de 1000°C por uma hora. Assim como as formas botão NiS matte, ele extrai o PGE da amostra. O botão é então esmagado e dissolvido e o resíduo é filtrado para remover o material estranho, deixando o resíduo do metal precioso no filtro. Existem várias opções para determinar as suas concentrações:

  • Pulverize o botão e coloque-o em um recipiente para o acabamento INAA.
  • Dissolva o botão mate pulverizado em HCl, filtre o resíduo contendo PGE em uma membrana, dissolva-o em água régia e finalize com a análise ICP-OES ou ICP-MS.
  • Dissolva o botão mate pulverizado, adicione telurato e reduza-o a telúrio elementar para concentrar o PGE. Os PGEs são analisados utilizando a análise ICP-OES ou ICP-MS após a digestão do precipitado de telúrio em água régia.

Faça uma parceria com a SGS hoje mesmo para obter resultados inigualáveis de testes por fusão aplicados em sulfeto de níquel.