Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Na SGS, sabemos que os produtores e usuários de carvão, coque e biocombustíveis sólidos confiam em resultados de teste precisos e independentes para assegurar a recuperação máxima e operações em instalações otimizadas.

A SGS é líder mundial em testes e ensaios de carvão, coque e biocombustíveis. Clientes de todo o mundo confiam na nossa experiência, equipamentos e perícia. Quando as suas amostras são testadas em nossos laboratórios, você pode estar seguro de que os resultados serão precisos, reconhecidos globalmente e em conformidade com as normas internacionais.

Os serviços de análise de carvão e coque da SGS incluem:

  • análise inicial e final da umidade, enxofre, valor calorífico, matéria volátil e carbono fixo em amostras de carbono e enxofre preparadas pelos métodos prescritos  
  • serviços de análise e teste, incluindo análise elemental de cinza, teste de fusão de cinza, viscosidade de cinza, análise elemental da cinza química, resistividade das cinzas volantes e petrografia de carvão É importante entender como determinar em que medida o material é "ideal" para a geração de energia a vapor.
  • Os testes de queda e quebra da SGS permitem que você estime a capacidade do seu carvão para resistir à quebra durante a manipulação e transporte.
  • O Índice de Moabilidade Hardgrove (HGI) é uma medida da resistência do carvão ao esmagamento. O HGI lhe ajuda a estimar os requisitos de poder de moagem e as capacidades de rendimento das suas operações.
  • A análise de flotação-afundamento/lavabilidade caracteriza e quantifica a sua amostra como "carvão limpo" de baixa densidade, alta densidade, "rejeitos" ou "farelos" de densidade intermediária.  
  • Cálculos de carvão precisos são fundamentais para o sucesso de uma operação de coque. A SGS tem realizado cálculos de valor calorífico, hidrogênio total e muitas outras funções interessantes para o uso de seus clientes.
  • A reologia do carvão é uma consideração chave em uma operação de coque. Os carvões de coque se dilatam, amolecem e depois voltam a solidificar-se para formar o coque, quando aquecido na ausência de ar. O Plastômetro Gieseler e o Dilatômetro Arnu são os testes de reologia padrão do setor para avaliar a plasticidade ou propriedades reológicas do carvão.  
  • Testes de carbonização escala piloto são usados para avaliar carvões de coque e misturas de carvões de coque antes do teste em fornos de coque comerciais.

Associe-se à SGS e aproveite as nossas capacidades técnicas para garantir que as suas análises de carvão e coque atendam os padrões globais de qualidade e excelência. Entre em contato com a SGS e saiba mais sobre os nossos procedimentos de testes de carvão, que lhe oferecem resultados de análises de carvão precisas e em tempo hábil.