Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Serviços de metano de jazidas de carvão (CBM) da SGS – serviços integrados de análise de gás e consultoria técnica oferecem uma imagem clara da composição e do potencial econômico de jazidas de carvão.

O gás metano em jazidas de carvão é uma fonte potencial de rendimentos adicionais para uma operação de mineração, se puder ser recuperado de forma econômica. Com a parceria com a Raven Ridge Resources, temos recursos técnicos e laboratoriais para medir e definir por completo o potencial de produção do metano contido em jazidas de carvão e nas camadas próximas. Esses recursos incluem a capacidade de:

  • Delinear, mapear e quantificar os recursos de gás e as reservas associadas ao carvão
  • Prever o potencial de produção do metano de jazida de carvão (CBM) e do metano de mina de carvão (CMM)
  • Criar projetos de CMM e ajudar a estabelecer medidas contábeis de gás de efeito estufa para fins de qualificação para créditos de emissão
  • Recomendar boas práticas para a drenagem de CMM em minas de carvão subterrâneas para promover condições de trabalho seguras e sadias

Temos experiência comprovada em definir a quantidade de CBM em veios de carvão, com serviços que incluem:

  • Coleta de campo do núcleo
  • Análise do carvão
  • Medição do volume de gás removido, volume de gás residual e estimativa do volume de gás perdido das amostras do núcleo
  • Determinação do conteúdo in situ do gás total ou do gás total removido por unidade de peso de carvão
  • Coleta de amostras de gás CBM e monitoramento da qualidade do gás nos poços em produção
  • Amostragem de água e ruído, como exigido pelas concessões de CBM em poços em produção

Utilizamos o método direto para estimar o conteúdo de gás in situ e quantificar o conteúdo de gás de uma jazida de carvão. Em campo, monitoramos e registramos o tempo decorrido entre o momento que o núcleo é cortado pela broca e o momento em que é selado no contêiner de coleta. As amostras são constantemente mantidas à temperatura do solo do local durante o transporte e a preparação de amostras. Depois procedemos com a análise de gás das amostras do núcleo.

A quantidade de gás é, então, medida e, finalmente, a amostra de carvão é esmagada, e o gás de resíduo é recuperado e medido. Depois, a composição do gás é determinada por cromatografia em fase gasosa.

Os serviços da SGS de análise do gás reformado e determinação do gás in situ em uma jazida de carvão oferecem uma imagem clara da composição e do potencial total da jazida. Entre em contato conosco para saber mais sobre esses serviços.