Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Testes precisos das propriedades físicas das rochas e de outras commodities são vitais para determinar o melhor método de tratamento e recuperação para o seu minério.

Mundialmente, a SGS oferece uma gama abrangente de serviços de teste físico para uma ampla gama de materiais. O time da SGS espalhado pelo mundo fornece uma ampla variedade de serviços de testes de acordo com padrões internacionalmente reconhecidos.

Os especialistas da SGS espalhados por todo o mundo trabalham e laboratórios e instalações bem equipados para o teste dos parâmetros físicos de suas amostras. Nossos serviços de teste incluem testes de bancada, desenvolvimento de fluxogramas e estudos para as suas amostras:

  • Análise de tamanho de grão
    A análise de tamanho de grão é um processo prático e simples que fornece dados críticos necessários para tomar decisões de processamento informadas. Na análise de tamanho de grão, a sua amostra preparada é separada em diferentes tamanhos de partículas através da triagem, peneiramento, cyclosizer, laser e uma série de outras técnicas comprovadas e confiáveis.

  • Gravidade específica e densidade
    "Gravidade específica" é a densidade de um material em relação à água. Uma vez que as rochas são compostas de várias fases minerais distintas, elas não têm uma gravidade específica fixa. Em vez disso, a "densidade" da rocha surge como resultado da porcentagem de todos os minerais em uma amostra multiplicado pelo peso específico de cada um. A SGS tem uma vasta experiência na determinação destes parâmetros, incluindo as fases de identificação mineral utilizando QEMSCAN ®.

  • Separação magnética
    A separação magnética é baseada em diferenças na susceptibilidade magnética de vários minerais. Esta técnica de separação bem estabelecida tornou-se cada vez mais popular com novos equipamentos que aumentaram a gama de separações

  • Separação eletrostática
    Separação eletrostática é uma técnica de separação a seco, baseada na reação de grãos minerais quando expostos a uma alta tensão ou campo eletrostático. O processo é geralmente utilizado na indústria de areias minerais, mas também tem aplicações nas indústrias de tântalo, estanho e granada.

  • Separação de líquido pesado (HLS)A separação de areias explora as propriedades físicas naturais de vários tipos de minerais, que se comportam de maneira diferente sob diferentes condições. Temos experiência em vários tipos de separação de líquidos pesados, utilize o método mais adequado para sua amostra.

  • Separação por meio denso (DMS)
    Os especialistas da SGS oferecem serviços de Separação por meio denso (DMS) para ouro, diamantes e outras gemas e minerais pesados, com instalações de processamento totalmente equipadas e autorizadas.

  • Separação por gravidade
    A separação por gravidade é a técnica mais comumente usada para concentrar os minerais. Devido à sua alta eficiência e baixo custo, a separação por gravidade é sempre a primeira consideração em qualquer programa de desenvolvimento de fluxograma.

  • Moabilidade
    A SGS tem ampla gama de testes de moagem que são usados para desenho do circuito de moagem, otimização e previsão de produção durante o desenvolvimento ou operações. Nós temos experiência mundial com grandes e pequenos circuitos de moagem, incluindo o maior circuito de moagem em operação do mundo.

  • Reologia
    Os especialistas da SGS usam testes e procedimentos reológicos da mais alta tecnologia existente para caracterizar a plasticidade e fluxo de materiais em muitos processos industriais.

Confie na SGS para lhe fornecer os resultados precisos e de terceiros de testes físicos que você precisa fazer fluxogramas com as informações, processar e otimizar as decisões de seu projeto ou operação.