Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A estimativa e avaliação precisas do tamanho e extensão de uma jazida é crucial para o sucesso de um programa de exploração mineral.

A SGS combina as disciplinas de geologia, estatística e práticas de exploração internacionalmente aceitas para lhe fornecer resultados precisos e pontuais em:

  • modelagem de jazidas
  • estimativa de recursos  
  • avaliação da reserva de minério  
  • análise geoestatística

Serviços independentes e transparentes de estimativa e avaliação de recursos e reservas oferecem aos clientes da SGS uma vantagem competitiva.  

Na SGS, asseguramos que suas avaliações de recursos são precisas e concluídas de forma justa e transparente. Nossos relatórios de modelagem, avaliação e estimativa são realizados por Pessoas Qualificadas (PQ), assegurando que seus resultados estão em conformidade com o National Instrument 43-101, JORC e códigos correlatos.  

Modelagem de jazidas

A modelagem de jazidas é a base geológica de seu planejamento de mina. A SGS tem os geólogos e engenheiros para ajudar a desenvolver o programa de modelagem correto para seu projeto. Esses profissionais têm ampla experiência no desenvolvimento de modelos e procedimentos de avaliação. Eles são especializados no uso de SETCAD, POLYCAD, BLKCAD e outros programas para lhe fornecer um modelo ou avaliação preciso e completo de suas reservas de minério. 

Um projeto de modelagem por computador começa com uma revisão crítica de dados de amostra de perfuração ou superfície e subsolo existentes, assim como planos e seções com interpretações geológicas atuais.

Os bancos de dados de perfuração e/ou amostra são, então, criados para fornecer as informações quantitativas e qualitativas necessárias para construir um modelo de recurso. Depois que o modelo está pronto, podemos fornecer os seguintes serviços profissionais:

  • modelagem de jazida 3D baseada em computador
  • modelagem seccional, longitudinal, 3D ou multipartes
  • análise variográfica de continuidade espacial composta
  • análise geoestatística e modelagem de bloco

As informações obtidas através de modelagem de jazida são usadas para análise geoestatística e modelagem de bloco. A modelagem de bloco da SGS estima a tonelagem e a classificação do minério em blocos virtuais. Para obter mais informações sobre a análise geoestatística e a modelagem de bloco, vá para:

  • análise geoestatística e modelagem de bloco
  • estimativa e classificação de recursos
  • Geometalurgia

Nossa equipe profissional utiliza os dados coletados pela modelagem da jazida para oferecer estimativas precisas e classificação dos recursos disponíveis no local de exploração. Para obter informações sobre nossos serviços de estimativa e classificação de recursos, vá para: estimativa e classificação de recursos.