Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS é a empresa líder mundial em testes metalúrgicos, com uma comprensão exemplar da mineralogia de ouro.

Os especialistas em mineralogia e metalurgia da SGS têm uma ampla experiência na mineralogia de ouro, da exploração à produção, passando por várias unidades de operação. Dependendo das suas necessidades, podemos trazer o poder da Mineralogia de Alta Definição para as suas questões, e obter resultados detalhados e precisos.

Caracterização e comportamento do ouro

Os estudos de conduta do ouro incluem a pré-concentração do ouro e minerais pesados na amostra, usando líquidos pesados, seguidos pelo forte bateamento do concentrado de gravidade do líquido pesado. Os produtos são enviados para a análise clínica e examinados pela análise ótica ou instrumental. A concentração de metais preciosos determina o número de seções polidas necessárias. Na média, 20 grãos por amostra são enviados para a microssonda eletrônica ou análises de Avaliação Quantitativa de Materiais por Microscopia Eletrônica por Varredura (QEMSCAN).

Ouro submicroscópio por Espectometria de Massa de Íon Secundária (SIMS)

A metalurgia extrativa de ouro e prata é controlada e frequentemente complicada por fatores mineralógicos como o fechamento do ouro microscópico em estruturas minerais sulfúricas. Entender o comportamento do ouro, pirita, arsenopirita e outros minerais em jazidas de minério ou outros produtos de moagem é fundamental para a solução de problemas de baixa recuperação de ouro. A espectrometria de massa de íon secundária (SIMS) é uma ferramenta importante na investigação do balanço do ouro refratário por causa da sua habilidade exclusiva para detectar e mapear o ouro submicroscópico em minerais hospedeiros.

Balanço do ouro

A SGS tem a capacidade de quantificar a presença de ouro microscópico e submicroscópico em uma amostra e combinar esses dados para gerar o balanço do ouro. Isso quantifica o conteúdo de ouro de moagem livre e refratário para:

  • estudos de escopo conceitual
  • desenvolvimento de fluxogramas  
  • testes pilotos e pré-estudo de viabilidade
  • auditoria de processos
  • solução de problemas do processo

Para determinar o caráter de ouro refratário e um balanço de massa entre o ouro refratário e o de moagem livre em uma amostra, uma sequência de separações e análises são realizadas. Embora o protocolo seja complexo, as etapas de dimensionamento, pré-concentração e concentração final são cruciais para produzir uma amostra grande o suficiente para ser tanto estatisticamente válida, como capaz de quantificar o ouro presente na amostra. Gravidade, flotação e tratamentos com cianeto são usados nos vários minerais sulfúricos. Um amostra de 0,5 a 5 kg é necessária para a análise de 25 grãos.

A SGS é líder do setor em Mineralogia de Alta Definição para a indústria global de mineração e outros setores do mercado que necessitam de material detalhado e caracterização de resíduos ou produtos. Os especialistas em mineralogia da SGS asseguram um produto de qualidade e, da exploração de base ao suporte de produção, oferecem um significativo valor interpretativo.