Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A filosofia da SGS é primeiramente determinar a variabilidade do seu minério utilizando testes de fragmentação rigorosos, tais como o teste de carga pontual. Em seguida, projetamos e otimizamos seu circuito de moagem, dependendo do estágio de seu projeto.

O teste de carga pontual mede o índice de força de carga pontual (Is (50)) das amostras de rocha, e seu índice de anisotropia de força (Ia (50)), que é a relação entre as forças de carga pontual em direções que dão os valores maiores e menores. Amostras de rocha em forma de núcleo (testes diametrais e axiais), blocos cortados (teste de bloco) ou pedaços irregulares (teste de nódulo irregular) são quebradas pela aplicação de uma carga concentrada através de um par de placas esfericamente truncadas e cônicas. O aparelho necessário para o teste é leve e, geralmente, portátil.

Requisitos para amostras de alimentação:

  • Pelo menos 10 espécimes são necessários para cada amostra. Uma quantidade adicional poderá ser necessária, caso a amostra for heterogênea ou anisotrópica.
  • Espécimes de núcleo com média de comprimento/diâmetro maior do que 1,0 são considerados adequados para testes diametrais.
  • Espécimes de núcleo com média de comprimento/diâmetro de 0,3 a 1,0 são considerados adequados para testes axiais.

Espécimes de nódulo irregular ou em bloco, com uma média comprimento/altura maior que 1,0, e uma média altura/largura entre 0,3 a 1,0 também são considerados adequados para estes testes.

Especialistas de fragmentação da SGS realizam o teste de carga pontual junto com outros testes de fragmentação em escala de laboratório. A utilização de várias metodologias fornece uma solução lucrativa, ​​que é incomparável em seu rigor. Entre em contato conosco para determinar a variabilidade de sua jazida mineral.