Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS desenvolveu testes de fragmentação específicos, tais como o Teste de pressão estática (SPT), para medir a energia necessária para os rolos de moagem de alta pressão (HPGR). A quantidade de energia necessária para a moagem é um controle importante para a viabilidade econômica do seu projeto.

SPT* é usado para estimar a energia necessária para alcançar uma redução de tamanho específico de grãos por HPGR. O teste mede a energia consumida ao esmagar uma amostra seca de minério em um recipiente de amostra de aço, utilizando uma prensa hidráulica. O teste é executado em circuito fechado para gerar um produto que é 100%, passando 6 mesh (3,35 milímetros).

O Índice de Moagem de Alta Pressão (HPG) é determinado a partir do valor passante de 80% dos tamanhos de alimentação e de produtos e energia usada na quebra. O Índice de HPG pode ser determinado em uma série de pressões e é usado para mostrar o perfil de dureza do corpo do minério. O débito em unidades comerciais está previsto após a calibração da instalação.

Requisitos para amostras de alimentação.
Pelo menos 7 kg de 3/4" de minério de passagem (com menos de 80% de 1/2" de minério de passagem).

A equipe de engenheiros experientes da SGS conduzirá o SPT em conjunto aos outros testes de escala de laboratório. Estes dados podem então ser utilizados para simular circuitos de moagem. O uso de diversas metodologias lhe oferece uma solução financiável incomparável em rigor. Entre em contato conosco para determinar suas necessidades energéticas.

*Bulled D. and Husain K., (2008) "The Development of a Small-scale Test to Determine Work Index for High Pressure Grinding Rolls", in Proceedings of the 40th Annual Canadian Mineral Processors Conference - 2008.