Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS ganhou sua reputação de empresa mais experiente e confiável de projetos e solução de problemas de fluxograma de circuito de flotação.

Nossa filosofia central é compreender a variabilidade dos parâmetros de minério que afetam o desempenho de flotação e, em seguida, projetar, otimizar ou fazer prognósticos sobre o desempenho do seu circuito com base nestes parâmetros.

Com testes padronizados, mineralogia de ponta, uma excelente seleção de equipamentos de laboratório e em escala piloto e especialistas técnicos experientes, oferecemos laboratório de processamento mineral e programas de testes-piloto projetados para alcançar o seus objetivos de maneira rápida e eficiente. Laços fortes com uma ampla gama de fornecedores de equipamentos e reagentes de flotação asseguram que tenhamos os métodos mais eficazes, práticos e inovadores para a separação mineral.

A flotação é um processo incrivelmente robusto e versátil que é bem aceito em todo o mundo. Ela funciona igualmente bem em minérios de enxofre mesclado, óxidos, silicatos e outros minérios. Apoia-se na geração de uma população de bolhas de tamanho adequado que pode carregar o mineral alvo hidrofóbico (geralmente, mas não exclusivamente, minerais sulfúricos) para ser recuperado.

Oferecemos uma tecnologia cientificamente comprovada para medir as variáveis hidrodinâmicas da célula de flotação usando equipamentos ópticos e softwares de última geração. Através da visualização e compreensão dos fatores "ocultos" da flotação, a SGS tem a capacidade de fornecer-lhe dados e soluções confiáveis para uma flotação mais eficiente.

Além do desenvolvimento de fluxogramas e da pilotagem de circuitos de flotação tradicionais, oferecemos uma abrangente combinação de experiência, tecnologias e equipamentos para circuitos de flotação, incluindo:

  • Flotação de óxidos e reversa
  • Desenvolvimento de esquema reagentes
  • Teste MFT
  • Teste de ciclo fechado
  • Mineralogia de processo
  • Flotação de coluna e célula de contato
  • Equipamento de flotação

Executamos nosso trabalho de teste e protocolos por etapas, de forma a manter os seus custos baixos e fornecer marcos de projeto para financiamento, ao mesmo tempo em que permitimos que cada fase do projeto seja um avanço em relação à anterior. O trabalho no âmbito do laboratório flui suavemente em testes de variabilidade e geometalurgia, continuando com testes-piloto na SGS.

Nosso típico fluxo de projeto inclui:

  • desenvolvimento do fluxograma é feito em amostras compostas cuidadosamente selecionadas do ponto de perfuração, que representam os principais tipos de minério do depósito
  • nossas tecnologias de mineralogia de ponta, como a QEMSCAN, asseguram que nossos peritos em metalurgia de projeto entendam a conduta e liberação do mineral e, assim, possam otimizar o circuito nos primeiros estágios do projeto
  • os testes em ciclo fechado são realizados para provar o fluxograma básico do circuito de flotação
  • o piloto serve para provar o fluxograma e revisar o impacto das correntes de reciclagem, correntes de sangramento e desenvolvimento de impurezas
  • Simulações informáticas avançadas baseadas em cinética usam os dados gerados a partir de uma série de testes de laboratório para ajustar o fluxograma. Isso lhe dá opções de circuito que asseguram que você possa avaliar as relações entre os gastos adiantados de capital, custos e flexibilidade de operações (incluindo custos de energia e reagentes) com o grau e o desempenho de recuperação

Temos toda a experiência e equipamentos necessários para completar o fluxograma de flotação com o trabalho de teste de espessamento, filtragem e lixiviação. Conduzimos testes de laboratório e plantas-piloto em milhares de projetos de flotação. Nossos serviços integrados de mineração e capacidade de descarte dos dejetos do projeto nos torna seu parceiro preferencial no desenvolvimento confiável de fluxogramas.