Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS é a mais experiente e respeitada empresa do setor de processamento mineral.

Nossa filosofia central é compreender a variabilidade dos parâmetros que afetam o desempenho de flotação e, em seguida, projetar, otimizar ou fazer prognósticos sobre o desempenho do seu circuito com base nestes parâmetros. A SGS oferece programas de testes de laboratório, incluindo testes em ciclo fechado, projetados para alcançar os seus objetivos de forma rápida e eficiente.

Um teste em ciclo fechado é um teste de flotação de lote repetitivo. Os testes em ciclo fechado são conduzidos por duas razões principais:

  • Para avaliar se o projeto do fluxograma e o reagente de flotação estão estáveis. 
  • Para produzir uma proteção metalúrgica para a amostra testada.

Os testes em ciclo fechado são o método preferível para chegar a uma projeção metalúrgica a partir de testes de laboratório, porque os ciclos finais do teste estão projetados para simular um circuito de flotação contínuo e estável.

No procedimento do teste em ciclo fechado básico, um teste de lote completo é realizado no primeiro ciclo, seguido por testes de lote similares que têm material "intermediário" do ciclo anterior adicionado ao local adequado do ciclo atual. Esses testes de lote, ou ciclos, prosseguem dessa maneira iterativa. O concentrado e dejetos finais de cada ciclo são filtrados e, portanto, removidos do processo futuro. No final do teste, todos os produtos finais e intermediários são secos, pesados e submetidos à análise química. O teste é balanceado e uma projeção metalúrgica é feita.

O teste em ciclo fechado é muito bem aceito na indústria metalúrgica, no entanto, a execução adequada e projeções resultantes exigem um alto nível de perícia técnica, que a SGS fornece habitualmente. Para confirmar o fluxograma e produzir uma projeção metalúrgica, é crucial que um estado estável seja atingido. Os especialistas da SGS têm a perícia técnica e a experiência para determinar:

  • O número de ciclos a realizar.
  • O melhor método para avaliar se este realmente atingiu um estado estável.
  • O melhor método para produzir uma projeção metalúrgica.
  • A validade da projeção metalúrgica.

Com mais de 70 anos de experiência, a SGS fez testes de laboratório e planta-piloto para milhares de projetos de flotação. Seja nosso parceiro e poderá confiar nos resultados de seu teste em ciclo fechado.