Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

O desenvolvimento de reagentes de flotação tem feito a recuperação, de uma ampla variedade de minerais de óxido, carbonato e silicato por flotação, um processo muito mais eficaz e econômico.

A SGS é a mais experiente e respeitada empresa do setor de processamento mineral. Nossa experiência técnica de vanguarda soluciona problemas de flotação de óxidos e também de flotação reversa, oferecendo um projeto de fluxograma prático e sustentável.

A moagem e a química de superfície são fundamentais para o sucesso da flotação de óxidos. E a SGS tem a capacitação de moagem e conhecimento de mineralogia necessário para ser líder do setor. Os especialistas de SGS usam uma cuidadosa moagem por estágios e seleção de equipamento para evitar o excesso de moagem dos materiais quebradiços. Instrumentos de mineralogia de alta definição, como o QEMSCANTM, analisam rapidamente centenas de milhares de pontos em uma seção polida, oferecendo uma conduta fundamental e informações de liberação.

Na flotação reversa, os reagentes adequados induzem os minerais a tornarem-se hidrofóbicos (repelir a água), e os minerais de descarte a tornarem-se hidrofílicos (atrair a água). A aeração é adicionada através de borrifadores no fundo da célula de flotação. As bolhas atraem e depois fazem flutuar os minerais de descarte, deixando os minerais de interesse na corrente inferior. A SGS tem uma ampla experiência na condução de flotações reversas para minerais, tais como minério de ferro e fluorita.

A SGS pode determinar a cinética da flotação, os reagente adequados e realizar um modelo informátizado para projetar e otimizar o seu circuito de flotação. Temos ampla experiência em vários regimes para o tratamento de uma grande variedade de minerais, tais como

  • Barita, fluorita e topázio
  • Óxido de zinco
  • Minério de ferro
  • Cassiterita, wolframita, scheelita e tantalita
  • Cobre, chumbo e minerais de carbonato de zinco
  • Ilmenita e rutilo
  • Zircão, monazita e minerais raros produzidos pela terra
  • Minerais de fosfato e espodumênio
  • Minerais de silicato

A SGS pode combinar tecnologias convencionais e inovadoras para assegurar que o seu fluxograma gere a melhor recuperação, da maneira mais econômica. A nossa equipe técnica lhe oferecerá um projeto personalizado e viável de fluxograma que atenda as suas necessidades e incorpore equipamentos de flotação do tamanho e configuração adequados. Entre em contato conosco.