Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS tem significativa experiência no desenvolvimento de fluxogramas de separação por gravidade tradicionais, usando testes de recuperação por gravidade, como o teste de ouro recuperável por gravidade (GRG, na sigla em inglês).

Esses testes melhoram a recuperação do ouro.

A separação por gravidade pode gerar rapidamente um concentrado de metal precioso, que pode ser vendido diretamente às refinarias, resultando em melhores termos de pagamento, recuperação do investimento e fluxo de caixa imediato. A pequena "footprint" dessas plantas de gravidade significa menos despesas de capital e mais segurança para esses concentrados de alto valor e baixo volume.

Os especialistas de SGS usam a técnica de ouro recuperável por gravidade (GRG) para avaliar

  • a quantidade de ouro recuperável por gravidade em uma amostra.
  • A viabilidade de um produto de refinação direta versus um concentrado para fundir.
  • Eficiência do metal de base versus ganga. 
  • Recuperação de ouro de dejetos

O teste de ouro recuperável por gravidade (GRG) (como designado por Laplante, A.R., F. Woodcock and L. Huang. 2001) gera dados que permitem aumentar a escala e projetar um circuito de tratamento por gravidade. Na prática, são preparados compostos que depois são passados através do concentrador Falcon. O concentrado é retido enquanto as amostras de dejetos são recuperadas e reutilizadas. A concentração de cada passagem e os dejetos finais são analisados em busca de ouro e prata, o que produz dados de gravidade/liberação.

Os concentrados são limpos usando um Separador de Laboratório Mozley (MLS, na sigla em inglês), e o concentrado MLS é analisado em busca de ouro. Os dejetos do MLS são recombinados com os dejetos do Falcon para uma avaliação final. A matéria-prima de dejetos da gravidade é analisada duas vezes em busca de ouro e prata.  

A SGS pode oferecer o desenvolvimento de fluxogramas de laboratório, testes em escala piloto e serviços de auditoria e otimização, dependendo das necessidade de um projeto ou instalação. Com a nossa variedade de equipamentos e experiência, podemos oferecer rapidamente fluxogramas de processamento economicamente viáveis e aconselhar sobre as práticas operacionais recomendadas durante o início da operação, com base na nossa extensa experiência em produção.