Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A lixiviação a granel é um procedimento confiável e economicamente eficaz usado para recuperar o ouro de jazidas a granel que sofreram mínimo pré-tratamento.

Em todo o mundo, as equipes de metalurgia da SGS estão disponíveis para criar fluxogramas e, depois, testar em lotes ou criar programas piloto de lixívia a granel para lixiviação em pilha, coluna ou tonel. Essas abordagens desenvolvem e, depois, provam os procedimentos de recuperação metalúrgica adequados para sua jazida, suas taxas de recuperação esperadas e conformidade com as normas ambientais de seu país.  

A lixiviação a granel é um procedimento metalúrgico realizado a temperatura e pressão ambientes. Durante a lixiviação a granel, o minério bruto ou triturado é colocado em uma pilha, coluna, tonel ou tanque. O minério a granel é, então, lixiviado com uma solução contendo cianeto, tiossulfato, diferentes cepas de bactérias ou outros lixiviantes, dependendo da composição da jazida e de seus requisitos. Os elementos de remuneração, geralmente ouro e cobre, são dissolvidos no chorume e, posteriormente, recuperados, normalmente por CIL ou eletrorrecuperação.    

A SGS é líder mundial em testes metalúrgicos economicamente viáveis. Temos anos de experiência em lixívia a granel e em uma ampla gama de outros procedimentos metalúrgicos para ouro e outros metais. Contate-nos no início do estágio de proposta e planejamento para dicsutir as várias opções disponíveis para o seu caso. Trabalharemos juntos para desenvolver um sistema que otimize a recuperação e melhore a lucratividade de suas operações metalúrgicas.