Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A oxidação por pressão (POX), a oxidação de alta pressão (HiPOX) e a lixiviação por autoclave ACTIVOX são tecnologias padrão de indústria viáveis usadas para recuperar ouro e outros metais acessórios.

O processo é particularmente adequado para tratar minérios de ouro refratários, o que fornece baixa recuperação quando diretamente lixiviado com cianeto.

A SGS é líder mundial em teste de planta-piloto e em lote e desenvolvimento de fluxogramas para processamento de oxidação por pressão. Temos experiência e estoque de equipamentos para testar seus minérios em nossas instalações de última geração. Nossa seção de autoclave é projetada para oferecer balanços de massa e calor precisos. Ela também é extremamente versátil em relação ao monitoramento de parâmetros importantes, incluindo temperatura, tempo de retenção, fugacidade do enxofre e fluxo de oxigênio. Os dados coletados durante este teste são registrados por sistemas de controle de processos e podem ser revisados e avaliados pela equipe do projeto. O resultado são fluxogramas precisos e independentes financeiramente viáveis.
 
A SGS oferece várias soluções de teste POX. Nossa equipe de químicos, engenheiros e metalúrgicos trabalham com você para desenvolver o fluxograma de processo mais adequado para sua jazida e eventual instalação completa.  

A tecnologia de oxidação por pressão é sólida e versátil. A SGS oferece várias opções de lixiviação por pressão, incluindo:

  • A oxidação por pressão convencional opera em temperaturas acima de 200ºC com pressão excessiva de 2.200 kPa ou mais. As taxas de reação são muito rápidas. Esta tecnologia é bem aceita.

  • Activox é uma forma de oxidação por pressão que opera em temperatura e pressão mais baixas; por exemplo, 95º a 100º e 1.000 kPa. As condições operacionais mais brandas simplificam os requisitos de engenharia. Isso reduz o custo, mantendo as vantagens da oxidação por pressão. O processo combina moagem fina (usando um moinho de atrição eficiente em energia adequado) com oxidação por pressão de baixa temperatura. A SGS aplicou com sucesso o tratamento ACTIVOX à lixiviação de concentrados de calcopirita.

  • A lixiviação ácida com temperatura branda é uma forma de oxidação por pressão que opera em condições mais brandas de temperatura e pressão: 95ºC a 100ºC e 1000 kPa 

POX, HiPOX e ACTIVOX são apenas três dos vários processos hidrometalúrgicos fornecidos pela SGS. Temos décadas de experiência para apoiar os requisitos do seu projeto. Contate a SGS no início do estágio de planejamento do projeto e trabalharemos com você desde o escopo de pré-viabilidade e viabilidade até a operação plena para otimizar seu desenvolvimento de fluxograma de ouro e reduzir seu risco técnico.