Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A lixiviação sequencial ou diagnóstica (DL) é um procedimento importante usado como ferramenta de diagnóstico para estabelecer a localização exata de minerais de cobre. Este procedimento de lixiviação ambiente em várias etapas é uma ferramenta crucial ao lidar com variabilidade em depósitos com mineralogia de cobre complexo.

A lixiviação sequencial é um procedimento de teste bem estabelecido, que tem sido usado desde os anos 1980. A lixiviação sequencialn é um procedimento complexo. A equipe que conduz esses testes requere um alto nível de experiência mineralógica e um rigoros controle de qualidade no laboratório para que os resultados do teste sejam precisos e reproduzíveis. A SGS tem o apoio de uma rede global de mineralogistas, químicos e engenheiros. Nossos resultados de teste de terceiros independentes são prontamente aceitos por financiadores do mundo inteiro.

A SGS controla rigorosamente o tempo, temperatura a química e outros parâmetros durante a lixiviação sequencial. Após uma avaliação de mineralogia inicial, os especialistas da SGS sujeitam o minério a uma sequência de etapas:

  1. Uma digestão de ácido sulfúrico a 20°C (ou aquecido) por uma hora
  2. Uma digestã de cianeto a 20°C (ou aquecido) por 30 minutos
  3. Digestão com aqua regia ou digestão padrão com quatro ácidos

Depois, calculamos a soma do cobre digerido durante essas três digestões e comparamos o cobre calculado com um ensaio de cobre total. Os dados coletados durante este teste é importante para o desenvolvimento de fluxogramas e projeto de planta-piloto.

A lixiviação sequencial da SGS é uma solução confiável para mineralogia de cobre complexo em jazidas de ouro. A lixiviação sequencial é um dos tratamentos de lixiviação por pressão e ambiente que fornecemos. Contante-nos no início do estágio de planejamento e proposta para determinar qual procedimento de lixiviação otimizará sua recuperação de metais valiosos e melhorará sua lucratividade.