Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A contabilidade metalúrgica é um processo contínuo que envolve a amostragem, análise e contabilidade do rendimento do metal em seu circuito metalúrgico.

Ela oferece a informação de diagnóstico necessária para tomar decisões metalúrgicas eficazes.

Como seu parceiro estratégico ou consultor técnico independente, podemos ajudá-lo a melhorar o seu sistema de contabilidade metalúrgica existente ou a estabelecer um sistema completamente novo, baseado nas melhores práticas do setor e em nossa extensa experiência prática.

A contabilidade metalúrgica é um componente integrado das instalações metalúrgicas mais eficientes. Ela oferece informações valiosas sobre a operação das instalações, taxas de recuperação, balanço de massa das instalações e potenciais áreas de perda de material. Os especialistas da SGS são metalúrgicos sênior com extensa experiência na indústria, que entendem as complexidades envolvidas e trabalharão com você para fornecer os procedimentos e tecnologias necessários para definir e rastrear o seu circuito de processamento.

A SGS assegura que o seu programa de contabilidade metalúrgica monitore os indicadores chave de desempenho (KPIs) que são cruciais para o desempenho da sua operação. Quando o seus sistema estiver adequadamente estabelecido e o seu balanço metalúrgico global melhorado, você poderá esperar muitos dos seguintes benefícios:

  • redução na variabilidade da produção na mina e perdas de commodity não rastreadas.
  • fluxo de informações para a gerência melhorado.
  • melhores capacidades de solução para problemas ou deficiências nos processos metalúrgicos.
  • uma determinação mais precisa da eficiência do processo e taxas de recuperação.
  • projeto e modificação de fluxograma mais informados.  
  • aumento na eficiência da instalação através de melhores diagnósticos.
  • aumento na habilidade para verificar com precisão os Fatores de Recuperação de Mina (MCF) para ouro e outras commodities, em particular quando a quantidade de commodity prevista pelo grupo de controle de grau da mina difere significativamente do que foi contabilizado pelo moinho.

Os especialistas em contabilidade metalúrgica da SGS começam o processo com uma auditoria de instalação metalúrgica sistemática. Ele consiste de um exame rigoroso de todos os seus sistemas de contabilidade metalúrgica para assegurar que todas as operações de unidade sejam eficazes e adequadas, incluindo:

  • Equipamento de amostragem e procedimentos de calibragem (automática ou manual)
  • Precisão e adequação de balanças dinâmicas
  • Processos de análise de mineral, incluindo Mineralogia de Alta Definição  
  • Políticas e procedimentos de reconciliamento final
  • Questões de segurança.

A SGS vai assegurar que o equipamento de amostragem e procedimentos analíticos em seu sistema de contabilidade metalúrgica são adequados ao propósito e fáceis de manejar. Avaliações mineralógicas avançadas também estão disponíveis usando as nossas capacidades de Mineralogia de Alta Definição. Esse serviço lhe oferece mineralogia de moinho, alteração e dados de textura estatisticamente precisos e adequados ao seu tipo específico de jazida e fluxograma de processo.

O produto final será um sistema que oferece dados precisos à todas as partes interessadas da empresa, incluindo administração, marketing e equipe de produção. A SGS lhe oferece a perspectiva imparcial de terceiros das melhores práticas do setor como a sua marca de excelência.