Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Há momentos em que a indústria enfrenta impedimentos e os projetos não podem ter continuidade até que os desafios técnicos sejam atendidos. Nesses casos, especialistas técnicos da SGS podem ser chamados para desenvolver novas tecnologias que abordem esses problemas do setor de mineração. Conquistamos a reputação de parceiro de tecnologia, ajudando-o a enfrentar os desafios que limitam seu crescimento. Como resultado desse desenvolvimento aplicado, podemos apresentar novas abordagens.

Desenvolvimentos recentes incluem:

Íons de metais móveis (Mobile Metal Ions - MMI™)

MMI™ é uma avançada tecnologia de exploração de superfície que permite às empresas explorar áreas que anteriormente mostraram-se inadequadas para geoquímica de superfície. As empresas podem explorar depósitos enterrados com profunda cobertura de solo para descobrir depósitos de minérios mais recentes e maiores.

Geometalurgia

A geometalurgia reduz significativamente o impacto da indefinição espacial no planejamento de mineração porque documenta a variabilidade presente em um depósito. Os dados são aplicados ao modelo de bloco de depósitos ou aos planos de minas, e os modelos são usados para gerar parâmetros econômicos como saída, tamanho de moagem, grau e recuperação. Isso reduz os riscos do projeto.

Recuperação de cianeto

A SGS tem sido fundamental no desenvolvimento e aprimoramento de processos para a recuperação segura de cianeto de soluções ou resíduos. Temos conhecimento técnico e meios de produção para trabalhar com você a fim de desenvolver e demonstrar o processo seguro e mais eficaz para recuperar o cianeto do seu circuito do ouro.

Medição do estoque de elevação

A medição do estoque de elevação é um método científico/instrumental que usa tecnologia de ponta para determinar o volume de matéria-prima em uma elevação. Trata-se de um método independente e preciso considerado confiável por vendedores e compradores em todo o mundo.

As inovadoras tecnologias fornecidas pela SGS podem ajudar as empresas a solucionar problemas relacionados a:

  • Mineralogia complexa
  • Legislação (especialmente aquela associada à utilização de cianeto)
  • Granulometria mineral muito fina
  • Excessiva presença de elementos danificados
  • Corpo do minério com grande tonelagem, com classes de metal muito baixas para serem econômicas com a tecnologia atual

A filosofia da SGS é inicialmente aplicar métodos e tecnologias tradicionais e comprovados aos desafios da indústria. No entanto, temos conhecimento e equipamentos para oferecer liderança técnica quando um projeto difícil exige novas tecnologias. Seja parceiro da SGS e obtenha novas soluções para velhos problemas.