Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Desde 1982, o aumento dramático na demanda por tântalo tem sido alimentado a uma taxa de 10% ao ano pelo setor de eletrônicos (Roskill Information Services).

Caracterizado por uma natureza refratária, baixa abundância natural, solução sólida extensiva, poucos depósitos conhecidos, fornecimento esporádico e metalurgia difícil, o tântalo é o metal do futuro, complexo e altamente tecnológico.

O processamento de tântalo e nióbio pode ser difícil porque os minerais são frágeis, pesados e geralmente muito entrelaçados com sulfuretos e outros minerais de óxido. A SGS tem contribuído para vários projetos de tântalo ao longo dos anos, e pode trazer um conjunto integrado de serviços para a exploração ou projetos de desenvolvimento de tântalo e nióbio.

Mineralogia

A identificação precoce dos minerais de tântalo e nióbio em uma jazida, assim como o seu comportamento, associações texturais e composição microquímica, desempenha um papel fundamental na determinação da adaptabilidade de um depósito ao processamento metalúrgico.

Processamento metalúrgico

Os dados mineralógicos oferecem o tamanho do grão e parâmetros de textura, necessários para estabelecer e otimizar um fluxograma metalúrgico. Dependendo destes dados, uma variedade de estratégias de separação podem ser usadas para concentrar os minerais de tântalo e nióbio, incluindo moagem, separação por gravidade convencional e centrífuga, separação magnética de intensidade regular ou alta e técnicas avançadas de flotação.

A SGS tem a perícia, as tecnologias e a experiência para oferecer soluções práticas e eficazes para os seus desafios no processamento de tântalo e nióbio. Associe-se conosco para desenvolver uma fluxograma que seja ideal para a sua jazida.