Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A medição precisa da quantidade a bordo de qualquer navio é crucial para o comércio global de líquidos a granel e gases liquefeitos.

Os serviços de calibração de navios e barcaças da SGS podem ajudá-lo a evitar perdas de trânsito sistemáticas e, ao mesmo tempo, construir e manter a confiança no comércio e nos fretadores e outras partes interessadas.

A importância de uma calibração precisa de navios e barcaças

Calibração, a ciência de determinar o volume exato de um tanque que corresponde a um certo valor de medição, é um dos fatores-chave para a realização de medições precisas de quantidade. Sem tabelas de calibração precisas, mesmo os melhores sistemas e as medições mais precisas são de pouco valor. Com a SGS como sua parceira de calibração, você pode ter certeza do mais alto grau de precisão nas medições, permitindo-lhe oferecer confiança aos seus clientes e evitar erros caros.

Além dos métodos tradicionais de calibração de tanques de navios, a SGS utiliza novos avanços tecnológicos. Técnicas de ponta, como a tecnologia de distância a laser, permitem a calibração de tanques de navio e barcaça sem andaimes, reduzindo o custo adicional e as desmontagens. Também produzimos tabelas de capacidade e certificados de precisão para assegurar a determinação confiável do volume.

Por que a SGS?

A SGS é líder mundial na calibração física de todos os tipos de navios, incluindo tanques de armazenamento estático, caminhões, tanques e navios desmontáveis, bem como transportadores especializados de gás e GNL. Através de nossa rede global, fornecemos engenheiros de calibração altamente treinados e experientes e os mais modernos equipamentos e software.

Como líder no setor, a SGS é membro ativo de vários órgãos da indústria, organizações normatizadoras e grupos técnicos de trabalho, incluindo os da ASTM, ISO, CEN, EI (Instituto de Energia, o antigo Instituto do Petróleo) e IFIA.

A execução de qualquer trabalho de calibração pela SGS será sempre baseada nas normas e nos padrões internacionais aceitos, tais como API, ASTM, EN, ISO, CEN, ou de organizações nacionais e regionais de normalização. Para habilitar um gerenciamento de risco razoável em uma transação ou uma série de transações específica, a SGS pode fornecer recomendações sobre a escolha dos padrões mais adequados a serem citados e/ou utilizados. Nossa equipe de suporte técnico também está disponível para ajudar em eventuais problemas surgidos em matéria de normas, práticas de trabalho ou tecnologias.

Saiba como os serviços de calibração de navios e barcaças da SGS podem ajudá-lo a atingir o mais alto nível de precisão na medição de suas cargas.