Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Como líder mundial na área do comércio de GNL, a SGS oferece uma gama de serviços para a indústria de GNL com a finalidade de auxiliar os novos contratos e desenvolvimento de projetos.

Além de analisar novos contratos de vendas, por meio do nosso processo de revisão abrangente de contrato de compra e venda (SPA), também oferecemos serviços de consultoria para garantir a mais alta precisão dos sistemas de amostragem e de monitoramento de composição. E podemos fornecer treinamentos sobre transferência de custódia sob medida.

Revisão de contratos de compra e venda

Realizaremos uma revisão para:

  • Verificar se o SPA está alinhado às configurações do terminal, garantindo que o terminal possa cumprir os requisitos, conforme acordado entre o comprador e vendedor.
  • Verificar se todos os testes de medição e cálculo realizados estão de acordo com as normas internacionais mais recentes (aceitas pelo mercado).
  • Verificar se a seção de cálculo está completa e se o cálculo integral poderá ser feito com base nas informações completas
  • Identificar o seu resultado final em comparação com todas as demais possibilidades de cálculo, devido a diferentes normas/padrões, através dos quais o cálculo final de energia possa ser feito.

Sistema de amostragem

Vamos realizar uma auditoria completa dos projetos e do sistema para identificar e corrigir possíveis problemas durante a fase de início das atividades.

Monitoramento de mudanças de composição

Devido à instabilidade do GNL, a composição molecular de uma carga específica mudará durante o transporte. Uma vez carregados a bordo de um navio, os componentes com menor ponto de ebulição, nitrogênio e metano evaporarão primeiro. Como resultado deste processo natural de "fervura", a alteração da composição produz um novo valor bruto de aquecimento (GHV) e de densidade, alterando, assim, o valor do GNL em si.

A SGS desenvolveu um banco de dados para monitorar as mudanças na quantidade e na qualidade de GNL durante o transporte. Ao inserir os dados do GNL a partir dos portos de carga e descarga para cada viagem, podemos identificar tendências e prever as mudanças de composição com base na experiência. Nosso banco de dados atualmente detém dados sobre milhares de operações de carga e vários portos de descarga. Todas as informações que temos dos clientes são tratadas como confidenciais.

Esta base de dados não é utilizada apenas para prever a composição esperada no porto de descarga, mas também se mostra útil para mostrar a correção da amostragem e da análise no porto de embarque, o novo cálculo da densidade e GHV, de acordo com normas diferenciadas e temperaturas de referência, e a comparação do desempenho de diferentes navios da frota do cliente.

Resolução de disputas

Nos casos em que os sistemas de amostragem principais e/ou remotos falharem, ou quando os resultados forem questionados e não estiverem correspondendo às expectativas, somos convidados pelos clientes a criar uma simulação baseada em dados históricos para auxiliar a resolução de disputas. Nosso banco de dados também pode ser usado para identificar ou confirmar se o sistema de amostragem no porto de carga ou descarga falhou.

Treinamento de transferência de custódia para a sua equipe

Podemos projetar treinamentos de transferência de custódia sob medida para você e sua equipe, conforme necessário.

Saiba mais sobre os serviços de revisão e consultoria de contratos GNL da SGS.