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Após a queima de combustíveis navais, é essencial garantir que resíduos e lamas sejam tratadas em conformidade com as normas.

A SGS pode ajudá-lo a garantir que os resíduos e lodo sejam devidamente removidos pelos navios contratados e eliminados ou reutilizados de forma adequada.

Resíduos e lama são os efluentes oleosos deixados pelas operações de carga e pelo processo de purificação de óleo combustível da banca. No entanto, eles também podem ser uma combinação de líquidos removidos após a limpeza de bancas e tanques de carga, e uma mistura de lubrificantes e graxas. Garantir que esses produtos residuais sejam removidos corretamente das embarcações quando necessário é uma preocupação importante para os proprietários de frotas marítimas, gestores e ambientalistas.

Dependendo da embarcação, existem diferenças na forma como os resíduos e lamas serão eliminados e no seu potencial de reutilização. Os resíduos têm teor razoavelmente alto de óleo reutilizável e, como tal, são geralmente bombeados para terra para desidratação e recuperação. O lodo tem um teor de óleo recuperável muito mais baixo. Geralmente, ele é bombeado para terra através de bombas de lama para instalações de eliminação licenciadas.

A SGS pode monitorar o descarte de resíduos e lamas de suas embarcações, assegurando que cada parte do processo esteja sendo realizada da forma mais rentável, sem adulteração e com o máximo de recuperação de petróleo utilizável.

Saiba mais sobre como a SGS pode ajudá-lo a manipular resíduos e lamas.