Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS oferece cursos de formação especializada no transporte de cargas perigosas por via aérea, marítima ou rodoviária, incluindo:

  • Regulamentação IATA de cargas perigosas (inicial e reciclagem)
  • Regulamentação IATA de cargas perigosas (substâncias radioativas)
  • Informações sobre ADR, ADN e IMDG
  • Segurança do frete aéreo

Regulamentação IATA de cargas perigosas

A regulamentação IATA de cargas perigosas (DGR) para o transporte aéreo de cargas perigosas prevê requisitos de formação para transportadores, incluindo embaladores, agentes de carga e instituições que desempenham, em nome do operador, o ato de aceitar, manusear, embarcar, desembarcar, transferir ou outros processamentos de carga. 

Os participantes podem fazer o exame oficial no final do curso. Quando um participante é aprovado no exame,  obtém o certificado de formação IATA e seu nome é adicionado ao registro internacional dos estudantes IATA. O certificado de formação é válido por dois anos e pode ser renovado através de uma formação contínua de atualização no período de 24 meses em relação à formação anterior. Na Holanda, a nossa formação é licenciada pelo Ministério dos Transportes.

As substâncias radioativas (classe 7) são abordadas em um curso separado.

Formação de sensibilização 

A formação é realizada de acordo com os capítulos 1.3 e 1.10 da legislação (ADR, AND, IMDG)

Formação de segurança

A formação de segurança é lecionada de acordo com a legislação holandesa. Em cooperação com uma empresa de formação especializada, a SGS oferece os seguintes programas de treinamento:

  • Beveiligings Adviseur Luchtvracht (BAL)
  • Controleur Luchtvracht
  • Medewerker Luchtvracht

Todos os cursos de tformação são normalmente realizados em holandês, mas também podem ser oferecidos em inglês, se necessário. Mediante pedido, a formação também pode ser organizado no local do cliente.  

Saiba mais sobre as formação de cargas perigosas da SGS.