Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A medição de vazão multifase mede continuamente a velocidade de escoamento de petróleo, água e gás durante a produção de um poço.

A necessidade de medição dessas velocidades de escoamento aumentou nas últimas décadas, à medida que a indústria foi forçada a explorar a viabilidade econômica de reservatórios que haviam sido perfurados anteriormente.

Hoje em dia, a tecnologia oferece mais precisão e resultados mais confiáveis que aqueles porventura encontrados durante a fase de exploração um poço mais antigo. Também útil na avaliação de novos campos de petróleo, o uso de um fluxômetro multifase (FMMF) lhe permite conhecer plenamente o desempenho de um poço com diagnóstico mais rápido e custo mais baixo por teste de poço que outras metodologias.

Medidor multifase

A SGS utiliza o Roxar 2600, FMMF de terceira geração, como unidade móvel simples e leve, pesando 80% menos que seu antecessor. Com sua inovadora tecnologia Zector (processamento de sinal avançado, eletrônica de campo novo e geometria de eletrodos), ele oferece caracterização de escoamento precisa e tem medição integrada de pressão, pressão diferencial e temperatura. Uma versão não radioativa cobre a maioria das condições operacionais e há uma versão gama disponível para aplicações especiais e alto GVF.

Contate-nos para saber mais sobre os serviços FMMF da SGS.