Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A integridade está na essência da SGS. A confiança que inspiramos aos nossos clientes e partes interessadas é a chave do nosso sucesso como organização e como indivíduos.

Como líderes na nossa indústria, mantemos o mais elevado padrão de comportamento profissional. O Código de Integridade da SGS define os princípios de integridade profissional para o Grupo, e é uma expressão dos valores que são partilhados em toda a organização.

Temos por compromisso fomentar uma cultura em que as questões de integridade e ética profissional possam ser abordadas e debatidas abertamente. Oferecemos orientação e apoio para ajudar os colaboradores a assimilarem o Código de Integridade, para que possam representar ou agir em nome da nossa organização e tomar a decisão correta.

A SGS foi a primeira empresa de inspeção a implementar um programa global de formação em integridade para os seus colaboradores. O programa de conformidade do Grupo SGS, baseado no nosso Código de Integridade, existe para garantir que os mais elevados padrões de integridade estejam presentes em todas as nossas atividades empresariais, e de acordo com as melhores práticas internacionais.

O nosso Programa de Formação Anual de Integridade funciona como um curso de actualização periódica sobre os princípios do Código, e é conduzido por cada coordenador com responsabilidade pela equipa. É mantido um registo de participação para garantir que toda a equipa tenha participado na formação anual. Também são realizadas sessões específicas de formação sobre integridade para coordenadores e managers.

O Curso Anual de Integridade é complementado por um programa interactivo de E-learning, que integra os princípios gerais contidos no Código nos diferentes negócios da SGS. Disponível na Internet em inglês, francês, espanhol, chinês e coreano, também é utilizada como formação permanente, especialmente para ser utilizada pelos nossos novos colaboradores, como parte da sua instrução.

O Chief Compliance Officer é responsável por implementar os procedimentos de gestão da conduta ética dos nossos colaboradores e consultores, e por conduzir investigações sobre alegada conduta indevida. Ele também estabelece os padrões de integridade que esperamos dos nossos parceiros de negócios. As denúncias de suspeitas de infracções ao Código podem ser enviadas à Integrity Helpline, que também poderá orientar o denunciante, ou podem ser encaminhadas através de um relatório online ou correio.

O Comité de Governança e Conformidade é o Comité do Conselho de Administração da SGS SA, que tem supervisão definitiva sobre assuntos de conformidade no que diz respeito ao Grupo SGS. Ele assegura a implementação do Código de Integridade dentro da nossa organização e orienta a administração em relação a eventuais problemas de ética empresarial. Ele também aprova políticas antissuborno e anticorrupção e sobre o uso de determinados fornecedores que representam alto risco para a empresa.

O Comité de Governança e Conformidade é composto pelos seguintes membros:

  • Presidente do Conselho de Administração Calvin Grieder
  • Três membros do Conselho de Administração:
    • Sami Atiya
    • Ian Gallienne
    • August François von Finck

O Chief Compliance Officer, Olivier Merkt, reporta ao Comitê em todos os assuntos relacionados com a conformidade. O CEO participa em todas as reuniões da Comissão. O Comité pode solicitar a participação de outros executivos ou colaboradores do Grupo, quando necessário.

Manter a integridade profissional nas nossas relações com clientes, colegas, fornecedores e nas comunidades em que operamos é a única forma de proteger a nossa reputação no mercado. É responsabilidade partilhada de cada um dos colaboradores da SGS.

Olivier Merkt