Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Aumentar a transparência e a rastreabilidade no setor florestal é essencial para garantir a autenticidade de toda a sua cadeia de valor.

As políticas de aquisição de madeira frequentemente exigem que a mesma seja certificada através da Gestão Florestal Sustentável (SFM) e outros programas de certificação, e a falta de produtos certificados tem afetado bastante as cadeias de valor e, assim, comprometido os lucros, a sustentabilidade e os programas de redesenvolvimento.

Melhoria da rastreabilidade através da tecnologia

A utilização da tecnologia para rastrear a movimentação de madeiras e para monitorizar o fluxo financeiro transformou a transparência no setor florestal. A garantia de um controlo eficiente em movimentações de madeira garante a legalidade de madeiras exportadas ou distribuídas localmente, e uma melhor rastreabilidade garante que os dados da cadeia de svalor são 100% precisos, desde a floresta até o ponto de exportação.

Gestão florestal

A exploração florrestal ameaça o desenvolvimento sustentável, Ao utilizar tecnologia para promover a gestão florestal, será capaz de detetar,rastrear e certificar madeira à medida que cresce.  A presença da SGS no setor florestal confere-nos uma compreensão inigualável de como uma auditoria regular, monitorização contínua e uma verificação independente da produção de madeira podem melhorar a cadeias de valor e a sustentabilidade.

As nossas soluções oferecem uma melhoria a longo prazo na gestão e verificação das informações florestais, além de contribuir para melhorar a governança no setor. Saiba mais sobre as auditorias de legalidade da madeira e controle florestal nacional.