Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

O controle de qualidade do óleo diesel é uma atividade de gestão de risco essencial para os produtores, comerciantes e distribuidores. Na SGS, realizamos testes completos de especificação de uma grande variedade de normas, tais como ISO, EN e as normas GOST ou dos limites do contrato específico.

Como o mercado de óleo diesel se torna cada vez mais diversificado e sofisticado, a necessidade de uma análise consistente, detalhada e profunda continua crescendo. O que antes era um produto bastante rotineiro, apenas definido por limites básicos, transformou-se em um mercado global extremamente complexo. As oportunidades são grandes, mas os riscos também são.

A SGS está aqui para ajudá-lo a transformar as oportunidades em renda enquanto estiver gerenciando esses riscos.

Nosso serviços de testes de óleo diesel

As cargas de óleo diesel podem ser testadas em nossos laboratórios sob qualquer especificação recomendada. Fornecemos testes completos de especificação, incluindo:

  • Determinação de rotina da destilação D1160 (independente ou para a avaliação de características de vaporização simples e condensação, em conjunto com asfaltenos, número de bromo, floculação, etc) 
  • Teor de enxofre
  • Identificação do teor de metais (por exemplo: sódio, vanádio, alumínio)
  • Viscosidade
  • Determinação do ponto de fluidez e densidade 

Nossa rede global de laboratórios fornece um conjunto consistente de ferramentas de perfil analítico para os interessados em utilizá-lo.

O óleo diesel pode ser testado como

  • Combustível de bunker
  • Um componente de mistura
  • Matéria-prima
  • Combustível de estação de energia

Por que a SGS?

A SGS é o seu primeiro porto de escala para os serviços de testes e inspeção de todos os tipos de óleo diesel. Nossos analistas experientes operam em modernos laboratórios, equipados com a mais alta tecnologia. Muitas de nossas instalações laboratoriais são acreditadas pela ISO 17025, garantindo o fornecimento de testes analíticos para os mais altos padrões da indústria. A SGS mantém a qualidade dos laboratórios e monitora a proficiência por meio da participação em programas de ensaios interlaboratoriais internos e terceirizados, auditorias internas e independentes, treinamentos rigorosos e normas competentes de conformidade.

Como líder do dinâmico setor industrial, a SGS participa ativamente como membro de órgãos industriais, empresas normativas e grupos técnicos de trabalho, tais como os da IFIA, ASTM, ISO, CEN e EI. 

Todas as nomeações de inspeções do comércio em cargas de petróleo, gás e produtos químicos da SGS são conduzidas de acordo com as principais normas aceitas do mercado, como os métodos de testes API, MPMS, ASTM, UOP, GOST, EN ou IP e especificações definidas pela ISO, CEN ou por qualquer outro órgão regulamentador nacional e regional. Os métodos de análise sob medida ou fornecidos pelos clientes também podem ser utilizados, sendo que as especificações devem exigir isso. Podemos ajudar os nossos clientes na tomada de decisão em relação às normas mais adequadas a serem citadas e/ou utilizadas como a melhor forma de auxiliar a gestão de risco dentro de uma operação.

Nossos clientes também podem contar com a nossa equipe de suporte técnico para prestar assistência em todas as questões relacionadas às práticas de trabalho, normas e tecnologias.

Saiba mais sobre os serviços de teste de óleo diesel da SGS.