Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Como pode gerir os riscos relacionados com patogénicos de origem alimentar?

A deteção, controlo e eliminação de E. Coli e outros patogénicos de origem alimentar, como Salmonella e Listeria, é o principal foco dos programas de segurança alimentar. A infeção por qualquer um deles pode ter efeitos devastadores a longo prazo, incluindo a morte.

É por isso que rastrear qualquer matéria-prima, unidade de produto ou lote - que é incorporado numa cadeia alimentar ou de ração alimentar - em todas as fases de produção, processamento e distribuição é vital.

Gerir riscos em toda a cadeia alimentar com rastreabilidade altamente eficaz e serviços de revogação de um líder mundial

Como fornecedor líder mundial de rastreabilidade e serviços de revogação para a indústria alimentícia, oferecemos expertise confiável, recursos de última geração e uma rede global de laboratórios e profissionais. Como resultado, podemos ajudá-lo a garantir a rastreabilidade em todas as etapas e locais - em qualquer parte do mundo. A nossa ampla gama de serviços permite que implemente sistemas robustos de rastreabilidade, usando tecnologia, sistemas de gestão de bases de dados e revogação de práticas.

Podemos ajudá-lo a:

  • Gerir riscos, proteger a sua marca, manter a confiança do consumidor e reduzir possíveis reclamações de responsabilidade, implementando a rastreabilidade de alimentos eficaz e sistemas de recall.
  • Exercer maior controlo em todas as fases da produção, processamento e distribuição de alimentos.
  • Certificar-se de que as informações relativas à origem, processamento, transporte ou armazenamento dos seus produtos alimentares são registadas e comunicadas de forma eficaz em toda a sua cadeia de abastecimento.
  • Implementar um programa de testes rigorosos para medir a eficácia das práticas de controlo de patogénicos em toda a sua cadeia de abastecimento, com serviços como amostragem e testes microbiológicos para bactérias patogénicas e organismos deteriorantes.
  • Reagir a uma crise rapidamente e a garantir que os produtos distribuídos possam ser rastreados com identificação eficaz do cliente.
  • Atender aos requisitos das principais normas dos Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar (FSMS), como ISO 22000 ou FSSC 22000 que contêm os requisitos básicos para FSMS, para ajudar a garantir cadeias de abastecimento de alimentos seguras.
  • Atender aos requisitos de outras normas da Iniciativa Global de Segurança Alimentar (GFSI).
  • Entender como a norma ISO 22005:2007 estabelece os princípios e requisitos para o projeto e implementação de um sistema de rastreabilidade de rações e alimentos. Para além disso, descubra como atua como um complemento para organizações que implementaram ISO 22000 ou FSSC 22000

Para discutir como podemos ajudá-lo a gerir os riscos associados à E. Coli e outras epidemias, entre em contato connosco hoje.