Sustentabilidade Fluxo reológico e segmentos semi-fluidos

Os serviços de reologia e bombeamento de dejetos da SGS usam testes e procedimentos reológicos de alta tecnologia para caracterizar o fluxo de segmentos semi-fluidos em muitos processos industriais.
Reologia é a ciência do fluxo de matéria. O comportamento do fluxo de segmentos semi-fluidos de processo impacta a energia e as operações da unidade baseadas na transferência. Os processos que envolvem a separação física dos líquidos de sólidos e de sólidos a partir de sólidos (segmentos semi-fluidos, por exemplo) também são dependentes de reologia.
A reometalurgia aplica esses princípios de forma prática para desenvolver critérios para projeto de instalações metalúrgicas. As propriedades reológicas de segmentos semi-fluidos de alimentação:
- são um fator decisivo no sucesso ou fracasso de projetos;
- têm grande impacto na economia de instalações em escala real;
- ajudam a otimizar a seleção do equipamento, incluindo o dimensionamento da bomba.
Aplicações potenciais de reologia
- Definir as melhores condições de bombeamento para transporte de segmentos semi-fluidos fornece critérios diretos de projeto. Exemplos típicos incluem:
- Bombeamento de concentrados, produtos beneficiados e dejetos para redução
- Dimensionamento da bomba
- Caracterização da cola
- Manipulação de triagem dos segmentos semi-fluidos
- Testes de separação líquido-sólido
- Geração de dados de reologia de alta temperatura para caracterizar o fluxo de segmentos semi-fluidos quentes. Tais dados fornecem informação para o projeto de trocadores de calor, autoclaves, tanques de retenção aquecidos, etc.
- Reologia de processos e mapeamento de depósito permitem a mistura de minério, criando, assim, os pré-requisitos para a otimização do fluxo dos segmentos semi-fluidos de baixo custo em toda a instalação.
- Caracterização do produto - Testes de reologia eficazes fornecem balanços corretos de massa, dados de projeto do processo preciso e condições de processo eficiente em operação.
- Monitoramento de reação e controle e projeto de engenharia tradicional.
Usamos equipamentos de última tecnologia de testes reológicos e procedimentos. Podemos testar uma grande variedade de minérios, resíduos e segmentos semi-fluidos de processos químicos. Oferecemos:
- Testes de reologia usando equipamentos operacionais padronizados.
- Concepção e desenvolvimento de testes especializados para apoiar o transporte de segmentos semi-fluidos, a separação de líquidos e sólidos e o dimensionamento da bomba.
- Análise de dados por modelos matemáticos.
- Recomendação de procedimentos operacionais para a unidade.
- Elaboração de critérios de projeto para processos metalúrgicos e dimensionamento de equipamentos.
Testes de reologia pela SGS
Uma compreensão completa reológica de qualquer sistema de segmentos semi-fluidos é necessária porque as propriedades de fluxo influenciam a economia de qualquer operação envolvendo segmento semi-fluidos de processos químicos, metalúrgicos e minerais. Os nossos especialistas:
- Geram dados de reologia no início da preparação do projeto de processos da unidade, visando a adequada alocação de recursos do projeto para resultar em um processo mais eficaz.
- Usam protocolos de teste estabelecidos ao longo de muitos anos de experiência, o que nos permite alcançar resultados precisos de testes de forma consistente.
- Fazem uma interpretação especializada dos dados, levando à escolha de critérios precisos de projeto de processos e de soluções para os desafios do projeto.
- Desenvolveram um banco de dados abrangente de reologia de materiais minerais e metalúrgicos para fins de benchmark.
- Têm profunda experiência em integrar testes de processos, ambientais, analíticos e de mineração a estudos reológicos, com base em projetos específicos ou autônomos, para produzir os dados de que você precisa para tomar decisões fundamentadas.
Contate a SGS hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços de reologia e fluxo de segmentos semi-fluidos.