Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Para além da madeira certificada, o curso de formação avançado em Cadeia de Custódia (CoC) aborda as normas do FSC™ referentes a madeira controlada, material recuperado e operações multi-site.

Concebido pelos nossos especialistas em produtos florestais, este curso de capacitação reconhece o papel importante dos materiais recuperados, a madeira controlada e o produto de operadores multisite na proteção de florestas, no momento em que satisfaz as demandas do consumidor e da indústria de certificação de cadeia de custódia.

Objetivos do curso de Sistemas Avançados de Cadeia de Custódia do FSC

Ao fim deste curso, o aluno terá pleno conhecimento de:

  • Requisitos para o consumo de madeira controlada FSC STD-40-005 V3-1 (Norma de Madeira Controlada do FSC) 
  • Norma FSC para Consumo de Material Recuperado STD-40-007 V2-0 ( Norma de Material Recuperado do FSC)
  • Norma FSC para Certificação de Cadeia de Custódia Multi-site STD-40-003 V2-1 (Norma de COC de Multi-site do FSC) 

Durante o curso, abordaremos tópicos como:

  • Uma introdução à Norma de Madeira Controlada do FSC – sistema de devida diligência, sistema de gestão da qualidade (SGQ), FSC STD 30-010 FM Madeira Controlada, estrutura e o objetivo da norma.
  • Norma de Madeira Controlada do FSC:
    • Parte I (1+2): SDD e informações – implementação e manutenção do SDD, bem como procura de informações
    • Parte I (3): Avaliação de riscos – avaliação de riscos e árvore de decisões
    • Parte I (4): Mitigação de riscos – mitigação de riscos e medidas de controlo
    • Parte II: Sistema de gestão da qualidade – competência, documentação e registos, informações disponíveis ao público, informações e reclamações dos interessados
  • Norma de Material Recuperado do FSC – introdução, termos e definições:
    • Compra de material de origem florestal recuperado
    • Validação e monitorização de fornecedores
    • Inspeção e classificação de material na sua receção
    • Programa de auditoria de fornecedores
    • Anexo I: exemplos de material de madeira recuperada
    • Anexo II: exemplos de material de papel recuperado
  • Norma de COC Multi-sites do FSC
    • PARTE I: elegibilidade
    • PARTE II: requisitos específicos para certificação de COC multi-site e em grupo
    • ANEXO A. Comparação entre os requisitos para COC individual, multi-site e em grupo
    • ANEXO B. Requisitos para a emissão de CARs pelo Escritório Central

É exigido que o aluno tenha 100% de participação no curso e compreenda as normas e documentos normativos da Cadeia de Custódia FSC. Ao concluir com sucesso este curso, que dura um dia, o aluno receberá um certificado de participação.

Por que escolher o Curso de Formação em Cadeia de Custódia FSC da SGS?

Como líder em formação profissional, baseamo-nos nos nossos anos de experiência mundial para oferecer oportunidades de aprendizagem e de desenvolvimento eficazes. Marcamos a diferença nas pessoas, equipas e negócios, promovendo o talento e possibilitando a contínua progressão organizacional. Os nossos especialistas acompanham os participantes dos cursos, identificando objetivos de melhoria e apoiando o percurso profissional.

Entre em contacto connosco para saber mais.