Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Acompanhe as melhorias no desempenho do seu parceiro de negócio em relação aos requisitos do Código de Conduta amfori BSCI.

O sistema amfori BSCI, baseado num Código de Conduta comum, oferece uma abordagem detalhada que permite às empresas fazer do comércio sustentável o ponto chave dos seus negócios ao:

  • Promover a proximidade com os seus parceiros de negócio e acompanhar o seu desempenho social
  • Ganhar força e receber apoio

Como parceiro de auditoria da amfori, a SGS pode ajudá-lo a acompanhar a sua cadeia de fornecimento em relação aos requisitos do código de conduta amfori BSCI. Na prática, isso significa monitorizar o avanço da sua cadeia de fornecimento implementando e aperfeiçoando práticas comerciais sustentáveis.

Benefícios do amfori BSCI

Ao participar no amfori BSCI, os membros podem:

  • Melhorar o desempenho social na cadeia de fornecimento
  • Reduzir o custo e aumentar a eficiência
  • Ter uma abordagem clara e consistente que destaca boas práticas
  • Melhorar a resiliência do negócio às mudanças do setor e do mercado
  • Melhorar a reputação das empresas atendendo às expectativas de clientes e interessados

O amfori BSCI foi criado em 2003, pela amfori, a maior associação mundial de apoio ao comércio livre e sustentável, que tem por objetivo ajudar empresas a melhorar a prosperidade humana, usar recursos naturais com responsabilidade e fomentar o livre comércio globalmente.

Estrutura do programa de avaliação

O amfori BSCI avalia o produtor em relação aos valores e princípios do Código de Conduta amfori BSCI, que são traduzidos em 13 áreas de desempenho interconectadas:

  • Sistema de gestão social e efeito cascata
  • Participação e proteção de trabalhadores
  • Direitos de liberdade de associação e negociação coletiva
  • Não à discriminação
  • Remuneração justa
  • Horários dignos de trabalho
  • Segurança e saúde no trabalho
  • Não ao trabalho infantil
  • Proteção especial para trabalhadores jovens
  • Não ao trabalho precário
  • Não ao trabalho forçado
  • Proteção do ambiente
  • Comportamento ético da empresa

O processo de auditoria amfori BSCI

O processo de auditoria amfori BSCI pode consistir numa combinação de auditorias completas e de acompanhamento. Auditorias completas acontecem a cada dois anos e abrangem todas as treze áreas de desempenho, enquanto as auditorias de acompanhamento são realizadas no mesmo timing e concentram-se apenas nas áreas de desempenho que precisam de novas provas de avanço do auditado.

Cada auditoria resulta numa classificação, de A a E, que reflete até que ponto o auditado integrou o código de conduta amfori BSCI no seu negócio e operações diárias.

Por que escolher os serviços de auditoria amfori BSCI da SGS?

Temos ampla experiência, tendo realizado milhares de auditorias relativas a este programa, empregamos uma equipa dedicada e um gestor do programa para assegurar a consistência da auditoria em países do mundo todo. A nossa rede global de auditores permite uma resposta rápida e de baixo custo na maioria das principais áreas de manufatura. Além disso, podemos facultar gestores de conta dedicados no apoio de programas de grande porte.

Saiba como a SGS pode ajudar sua empresa e os seus fornecedores a manter a conformidade com o código de conduta amfori BSCI.