Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

Os produtos petroquímicos são um elemento essencial da vida moderna, e o comércio dessas mercadorias hoje em dia é verdadeiramente global e complexo.

As commodities estão sendo levadas para diferentes partes do mundo, em volumes e para destinos inimagináveis poucos anos atrás.

O controle de qualidade dos produtos petroquímicos é essencial para produtores, comerciantes e distribuidores. Na SGS, realizamos testes completos de especificação de produtos petroquímicos segundo padrões internacionais, nacionais, comerciais ou específicos da empresa.

Nossos serviços de testes de produtos petroquímicos

Nossa rede de laboratórios fornece uma gama completa de testes, incluindo a determinação de rotina de pureza, por GC, HPLC e, quando necessário, as técnicas GC-MS mais avançadas. Também fornecemos as determinações mais tradicionais de parâmetros físicos básicos, como destilação, densidade, acidez e cor. Nossa rede global de laboratórios existe para fornecer recursos de gerenciamento de riscos de boa qualidade a todos os interessados.
 
Fazemos a análise de todos os produtos petroquímicos por demanda. Nossos laboratórios analisam amostras de produtos petroquímicos de:

  • Refinarias
  • Instalações de armazenamento
  • Tanques de armazenamento
  • Armazenamento de pequena escala, como tambores e isotanques ISO

Por que a SGS?

A SGS é o seu primeiro porto de escala para serviços de testes e inspeção para toda a gama de produtos petroquímicos.

Nossos analistas altamente treinados trabalham em laboratórios modernos equipados com tecnologia de ponta. Muitas de nossos laboratório são credenciados com ISO 17025, o que significa que podemos garantir testes analíticos com os mais altos padrões laboratoriais. A SGS procura manter a qualidade laboratorial e monitorar a proficiência, participando de programas de ensaio interlaboratorial internos e terceirizados, juntamente com auditorias internas e independentes e rigorosos padrões de conformidade de treinamento e competência.

A SGS é membro ativo de vários órgãos, grupos e organizações do setor, incluindo os da ASTM, ISO, CEN, EI (Instituto de Energia, o antigo Instituto do Petróleo) e IFIA.

Nossas inspeções do comércio referentes a cargas de petróleo, gás e produtos químicos são sempre realizadas com base nos principais padrões aceitos para petróleo e produtos petroquímicos, tais como os métodos de teste API, MPMS, ASTM, UOP, GOST, EN ou IP e especificações definidas pela ISO, CEN e por organizações de normatização regionais e nacionais.

Também podemos usar métodos analíticos sob medida e fornecidos pelos clientes, quando necessário. Se for o caso, também podemos ajudar os interessados na seleção de normas adequadas de uso e/ou citá-las como meio de garantir o gerenciamento razoável de riscos em uma transação particular. Nossa equipe de suporte técnico está disponível para dar consultoria especializada e assistência sobre normas, práticas de trabalho e tecnologias em uso.

Saiba mais sobre os serviços de testes de produtos petroquímicos da SGS.