Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Angola Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS desenvolveu diversos serviços para o ajudar a conhecer e proteger o valor dos veículos usados ​​quando são devolvidos ao final do período de leasing e antes de entrar no mercado de carros usados.

Estrada no escuro

Se um veículo for devolvido com danos além do que pode ser razoavelmente esperado (desgaste excessivo), o valor de revenda será afetado negativamente. As nossas inspeções de veículos usados fornecerão um cálculo independente e indiscutível do valor de cada veículo retornado, para que você possa declarar o custo dos reparos ou a diferença em valor de mercado do locatário.

Do registro de danos ao carro a documentos ou chaves reserva em falta, seguimos os procedimentos e regras de negócio que foram acordados consigo previamente.

Os nossos clientes incluem grandes fabricantes automóveis, empresas de serviços financeiros afiliadas, empresas de gestão de frotas, locadoras de automóveis e grandes websites de leilão de veículos.

Como as inspeções de veículos usados podem ajudá-lo:

Quando se envolver com a SGS para realizar suas inspeções de veículos usados, você verá imediatamente os benefícios por:

  • Inspeção independente terceirizada realizada por profissionais treinados.
  • Critérios de inspeção e procedimentos padronizados em todos os países.
  • Relatórios eletrónicos padronizados na língua local e na língua comum de sua escolha.
  • Um relatório padronizado e flexível para servir a cobrança de créditos e o pronto remarketing.
  • Cálculo de custos padronizados e indiscutíveis e determinação de uso e desgaste excessivos em todas as áreas geograficas.
  • Despesas não essenciais e administrativas reduzidas, com melhor recuperação.
  • Uma plataforma aberta e transparente, oferecendo gestão online de estatística acessível a você e seus clientes.
  • Troca de dados eletrónicos e integração ideal em seu fluxo de trabalho e processos.

Uma inspeção completa e processo de informação.

Embora as nossas inspeções de veículos usados possam ser completamente adaptadas às suas necessidades, em geral, elas envolvem três estágios principais.

Estágio 1: a Inspeção
Inspetores especialmente treinados da SGS registram todas as informações técnicas sobre o veículo, incluindo a marca, modelo, série, tipo de combustível, acabamento e acessórios. Eles verificam a presença de chaves e documentação, a condição dos pneus, etc. Caso se deparem com qualquer tipo de dano, os inspetores registam em formato de fotografia.

Estágio 2: o Cálculo
Os dados coletados durante a inspeção são enviados eletronicamente para um aplicativo de propriedade da SGS chamado VIMS (Sistema de Gestão de Inspeção de Veículos). Levando em consideração todos os resultados da inspeção, o VIMS fornece uma análise detalhada dos custos de cada falha no veículo.

Estágio 3: os Relatórios
Dois relatórios são geralmente emitidos:

O relatório de Condição, que é um relatório independente contendo os dados do veículo inteiro, conforme coletados e registrados durante a inspeção. Completo, com o cálculo do custo dos danos.

O relatório de Avaliação deriva do relatório de Condição. Todos os danos solicitados pelo cliente são exibidos. Esse relatório é normalmente fornecido às concessionárias de automóveis e não contém cálculos de custo individual. Somente o custo total é exibido (se necessário).

Há muitas maneiras de ver os relatórios concluídos:

  • URL enviado por e-mail.
  • Acesso online no servidor da SGS.
  • Transferência eletrônica para um aplicativo usando XML ou outros métodos de transferência de dados, conforme necessário.